Portal do Governo Brasileiro

Cálculo de Gratuidade

Para a sistematização e maior divulgação de informações sobre a atuação social das entidades que atuam na educação, o Ministério tem buscado agir de maneira pró-ativa, procurando possibilitar o acesso a informações que ajudem a comunidade a verificar se os recursos estão sendo aplicados de maneira apropriada e nas áreas de maior necessidade, se as parcerias realizadas com entidades que são detentoras do CEBAS estão adequadas, entre outros. Essas são condições indispensáveis para a avaliação e o controle social.

Assim, dentro de um cenário complexo, de rápidas mudanças e de exigências cada vez maiores com relação à precisão e acuidade, surgiu a ideia de se criar um instrumento que facilite a operacionalização do CEBAS e que permita a acessibilidade de informações por parte da população. Esse instrumento, que chamamos de "Calculadora Social", é resultado de uma nova concepção, pois percebe a necessidade do usuário por uma ferramenta que lhe ofereça segurança, mas que ao mesmo tempo lhe proporcione comodidade, sendo de fácil acessibilidade e utilização. A Calculadora permite que se faça o cálculo da gratuidade de maneira automática, apresentando os resultados de maneira clara e de fácil entendimento.

Com o preenchimento de dados elementares, a entidade poderá simular a quantidade de bolsas a serem ofertadas, reduzindo a possibilidade de erro nos cálculos referentes ao módulo Requerimento do SisCEBAS. No entanto, qualquer cidadão que deseje conhecer ou obter informações sobre gratuidade poderá também realizar simulações, possibilitando o estudo e a avaliação de diversos cenários.

Simule o cálculo aqui.

Acesso ao Sistema

Sou usuário de Entidade mantenedora.

Acesse aqui

Não sou Cadastrado

Faça seu cadastro!

Cadastrar

 

© Ministério da Educação. Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: DTI - MEC - Governo Federal